Como já dito na postagem anterior, IRC veio para quebrar preconceitos e auxiliar todas as áreas acadêmicas, indo da saúde até a docência. Sendo assim, foi nos dado a tarefa de fazer um labirinto, da nossa maneira, em um programa chamado Scratch e , com certeza, muitos ali nunca tinham ouvido falar nessa programa. Como venho de cursos como Engenharia Elétrica e Mecânica, eu passei por matérias de programação, logo, me senti confortável.
A sacada de usa Scratch foi sensacional, pois é um programa criado por Lifelong Kindergarten Group, com a pretensão de auxiliar os estudantes no ingresso a computação, e aos que não tem nenhuma noção do que é programação. Utilizando de uma percepção visual nos trabalhos, o Scratch abusa quando o assunto é fazer a sua função, poder brincar e aprender ao mesmo tempo. (Aureliano, et all, 2012, p. 3)
Com essa novidade, fiz o labirinto de acordo com o pedido, foi bem divertido executá-lo e interessante fazer depois de tanto tempo algo relacionado a computação e programação. Sempre enxergando que tudo proposto de diferente nos faz sair da zona de conforto e pensar fora da caixa que nos foi imposta, e todo aprendizado é bem vindo e muitas vezes o conhecimento vem com uma quebra de tabu.
Segue a foto do meu Labirinto com o tema ajudar um unicórnio a achar o seu caminho pra casa, o arco-íris, porém o unicórnio irá encontrar alguns obstáculos e se for esperto o suficiente, irá chegar ao lugar desejado.
Referência:
AUDELINO, V. C. O., TEDESCO, P. C. A. R. Avaliando o uso do Scratch como abordagem alternativa para o processo de ensino-aprendizagem de programação. WEI - XX Workshop sobre Educação em Computação - CSBC. UFMG - MG, 2012 p 1 a 10.
Disponível em:
http://www.lbd.dcc.ufmg.br/colecoes/wei/2012/006.pdf
Referência:
AUDELINO, V. C. O., TEDESCO, P. C. A. R. Avaliando o uso do Scratch como abordagem alternativa para o processo de ensino-aprendizagem de programação. WEI - XX Workshop sobre Educação em Computação - CSBC. UFMG - MG, 2012 p 1 a 10.
Disponível em:
http://www.lbd.dcc.ufmg.br/colecoes/wei/2012/006.pdf
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